Ari Borger e "O Universo do Piano Blues"



O pianista Ari Borger transita pelo blues e pelo jazz. Neste vídeo, acompanhado por Humberto Zigler (bateria), Marcos Klis (contrabaixo), Celso Salim (guitarra) e Bruno Prado (percussão), Ari apresenta o CD "AB4". Neste trabalho, o músico funde grooves de jazz, blues e pop, mostrando influências que passam por Miles Davis, Herbie Hancock, Wilson Simonal e Tim Maia. 

Para o show no Centro Cultural Ibeu, Ari Borger apresentará uma prévia de seu quarto disco, Back to the Blues, que tem lançamento previsto para junho de 2012.


Sobre os músicos:

ARI BORGER

Em atividade desde 1985, é um dos mais talentosos músicos brasileiros em atividade, mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 foi o pioneiro em seu instrumento e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país.

As apresentações e parcerias históricas são grandes e extensas: Ari já passou pelas mais renomadas casas de New Orleans, como o “House of Blues” e “Tipitina´s”, abriu shows de lendas vivas como B.B.King, participou dos principais festivais de blues realizados no Brasil e no exterior como Cincy Blues Fest, Rio das Ostras Jazz & Blues, Nescafé’N’Blues, além de programas de televisão como Jô Soares e Metrópolis.

Em 2011 se apresentou nos maiores Festivais de Jazz e Blues do Leste  Europeu passando por Budapest - Eurofest, Slovênia – Jazzinty Fest,  e Croacia – Jazztime Festival.

Ari Borger acaba de se tornar o primeiro pianista não americano a participar do maior e mais importante festival de piano blues dos USA, o Cincy Blues Fest em Cincinnati – Ohio ocorrido em Agosto de 2011. Ari se apresentou ao lado de mestres como Bob Seeley e Rob Rio levando o público ao delírio em uma performance lendária.

Seus DVDs de vídeo-aula “Blues e Boogie Woogie para Piano e Teclado vol.1 e 2” são os títulos mais procurados deste segmento, com mais de 2.000 itens já vendidos. Este trabalho serve como fonte de aprendizado e inspiração para uma legião de jovens músicos.

CELSO SALIM

Guitarrista, cantor e compositor, o bluesman faz uma participação mais do que especial no show de Ari Borger.

Hoje, em seu décimo quinto ano de carreira é considerado por público e crítica um dos melhores guitarristas de Blues do Brasil, colecionando frutos de seu talento e dedicação, como: premiação no concurso International MusicAwards(Best Blues Song 2009); apresentou-se na abertura do show de B.B.King; foi convidado pessoal de Magic Slim para participar de um de seus concertos; acompanhou o músico LarryMcCray.; participou dos importantes Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga - CE, Rio das Ostras - RJ(com AB-4) e República Blues - DF, além de especiais para as TVs Cultura e Câmara.

Atualmente, o artista acaba de lançar seu quarto disco, “Diggin the Blues”, um cd acústico feito em parceria com o contrabaixista Rodrigo Mantovani.

Residindo há oito anos em São Paulo, Celso Salim apresenta-se pelo país enquanto trabalha na produção de seu quinto disco cujo lançamento está previsto para 2013.