Dia 17/11 (5ª feira), às 19h Marvio Ciribelli e Ju Cassou apresentam o show Batuque Jazz, com Marvio Ciribelli (piano), Ju Cassou (voz, piano e clarineta), Amaro Júnior (bateria) e Rogério Fernandes (baixo)
Programa: Weekend (Luiz Eça); Sylvia (Thijs van Leer); Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga); Adios Nonino (Astor Piazzolla); Samba Partido (Marvio Ciribelli); Jaguar (Marvio Ciribelli / Sidinho Moreira / Alex Malheiros); Luz de Velas (Marvio Ciribelli).
Haverá distribuição de senhas a partir das 18h15 na portaria do Ibeu.
Censura Livre
Centro Cultural IBEU
Av. N. Sra. Copacabana, 690|11º andar - Copacabana
CEP: 22050-001 | Tel.: 3816-9400
RELEASE: O Duo de piano e percussão é constituído por Kátia Balloussier, pianista com renomado trabalho camerístico nacional e internacional, detentora de sete primeiros prêmios em concursos nacionais de piano, graduada e mestranda em piano pela Escola de Música da UFRJ, pianista acompanhadora da UniRio, e Paraguassú Abrahão, percussionista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, pós-graduada na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Frankfurt am Main-Alemanha e professora do curso de graduação em percussão do Conservatório Brasileiro de Música.
O Duo vem ganho notoriedade nos Festivais e Bienais de Música Brasileira, apresentando e divulgando obras já consagradas e inéditas de compositores brasileiros. No entanto o Duo trabalha obras variadas procurando abranger um repertório diversificado para essa formação.
Para este concerto, foram selecionadas obras quase exclusivamente do repertório de música brasileira e como amostra uma obra de um compositor amigo inglês.
Entrada Franca
Distribuição de senhas com 1h de antecedência
MAÍRA MARTINS (voz) acompanhada de André Siqueira (guitarra), Kléberson Caetano (bateria), Leandro Vasques (baixo) e Paulo Malaguti (piano) Em seu novo show, Maíra Martins apresenta repertório composto por canções novas de compositores como Rodrigo Maranhão, Matheus von Krüger, Yuri Poppov e José Miguel Wisnik, juntamente com outras já conhecidas do grande público em novos arranjos. Entre estas, se destacam os standards de jazz “The nearness of you”(Ned Jones / Hoagy Carmichael) e “Easy Living” (Ralph Rainger/Leo Robin), além do famoso tango “El ultimo café” (Stamponi/Castillo). O diferencial do repertório da cantora é o ecletismo de suas escolhas, que passam por MPB, jazz, música latina, samba e baião. A unidade do show é dada pelos arranjos sofisticados de Augusto Ordine, arranjador, violonista e cantor que trabalha em projetos como o grupo “Mulheres de Holanda”, o show “Bibi em Concert III”, com Bibi Ferreira, além de escrever composições e arranjos para programas como “Sítio do Picapau Amarelo”, “TV Xuxa”, entre outros. Programa: Pérolas aos Poucos (José Miguel Wisnik / Paulo Neves); E o Mar Secou, Cantos e Contos (Edu Prestes); Romance (Yuri Poppov / Fernando Brant); Outro Céu (Matheus von Krüger / Fernando Temporão); El Último Café (Héctor Stamponi/ Cátulo Castillo); Gostaria te Encontrar (Paulo Malaguti); Estrada Branca (Tom Jobim / Vinicius de Moraes); The Nearness of You (Ned Jones / Hoagy Carmichael); Easy Living (Leo Robin/ Ralph Rainger); Noites do Irã (Rodrigo Maranhão); Disseram que Voltei Americanizada (Vicente Paiva / Luiz Peixoto); Baião de Quatro Toques (José Miguel Wisnik / Luiz Tatit); Isadora Chegou (Maíra Martins / Augusto Ordine).
Haverá distribuição de senhas a partir das 18h15 na portaria do Ibeu. Censura Livre
Distribuição de senhas a partir das 18h15 na portaria do Ibeu. Censura Livre

O Instituto Brasil-Estados Unidos foi criado em 13 de janeiro de 1937, através de uma parceria com o Institute of International Education (NY), com o objetivo de difundir a cultura e o idioma norte-americanos no Brasil.
Ao tornar-se um centro binacional com fins culturais, desde a sua fundação o Ibeu dedica-se não apenas ao ensino da língua inglesa, mas à promoção e ao incentivo às manifestações artísticas de seu tempo.
Em 1940, por exemplo, o Ibeu inaugurou sua primeira Biblioteca (localizada na Rua Mexico, no Centro do Rio de Janeiro) e sua primeira mostra de artes visuais (uma exposição do pintor Carlos Oswald). Em 1947, foi criado o projeto Tardes Musicais, um evento de música ao vivo que reuniu em seu palco artistas de renome, como Guerra Peixe, Arthur Moreira Lima e Turíbio Santos, para mencionar alguns. Ao longo das décadas, o Ibeu também dedicou-se ao ensino de música coral, à realização de mostras de cinema, além de espetáculos e leituras teatrais.
Em suas oito décadas, o Instituto Brasil-Estados Unidos, através de seu Centro Cultural, orgulha-se de ser uma instituição que apoia e valoriza a educação e a cultura realizada em solo brasileiro.
Acompanhe nossa programação: