25 de Abril - Grupo Tira Poeira


Formado por Henry Lentino (bandolim), Caio Márcio (violão), Samuel de Oliveira (saxofone), Fábio Nin (violão 7 cordas) e Sérgio Krakowski (pandeiro), Tira Poeira é um quinteto de “choro contemporâneo”, que apresenta esse gênero a partir de influências e misturas com diversos estilos musicais, dando destaque à improvisação, à experimentação e à liberdade, que, aliadas a arranjos elaborados, resultam numa combinação surpreendente.

Considerado um dos grupos mais importantes do movimento de revitalização da Lapa (bairro tradicionalmente boêmio do Rio), o Tira Poeira investe na vertente “chorística” utilizando-se também de elementos do jazz, samba, flamenco, clássico, blues, bossa nova e funk. Revisitam temas de gênios como Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Ernesto Nazareth, e também de reeditam de clássicos da MPB.

No Centro Cultural Ibeu, o grupo apresenta Delicado (Waldyr Azevedo); Vê se gostas (Waldyr Azevedo); Carioquinha (Waldyr Azevedo); Machucando (Adalberto de Souza); Receita de Samba (Jacob do Bandolim); Santa Morena (Jacob do Bandolim); Consolação (Baden Powell).

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório - Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com