Top Social

12 SETEMBRO - ARI BORGER E FLÁVIO GUIMARÃES - PART. ALAMO LEAL

Em um encontro inédito, Ari Borger e Flávio Guimarães, dois dos músicos mais atuantes no Blues dentro e fora do Brasil, mostram a interação entre o piano e a harmônica, dois instrumentos seminais na história do Blues, em uma apresentação com muito feeling, improviso e virtuosismo.     
                    
Flávio Guimarães é gaitista e cantor. Lançou 22 CDs, doze com a banda Blues Etílicos e 10 em sua carreira solo paralela à banda. Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues como Buddy Guy, Charlie Musselwhite, Sugar Blue e Taj Mahal. Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio tornou-se referência do instrumento no país.

Em atividade desde 1985, Ari Borger é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3. Foi o pioneiro em seu instrumento e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país. Borger abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters.

No Centro Cultural Ibeu, Ari e Flávio apresentam um panorama de seus projetos individuais, como as composições William's Influence, Free D'Lay, Missing Mr. Clarke, Boogie do Cauê, George's Boogie e On the Loose (Flávio Guimarães); Hot Boogie, Borger's Boogie, Back to the Blues, Acid Groove, Backyard Jam e Funk Jam (Ari Borger); Bright Lights Big City (Jimmy Reed). O show ainda conta com a participação de Alamo Leal (violão), parceiro de Flávio Guimarães no projeto de Blues Acústico "Ain't no strangers here".

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório
Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com

Auto Post Signature