Top Social

03 de Abril - Alice Caymmi


A cantora e compositora Alice Caymmi nasceu no dia 17 de março de 1990, no Rio de Janeiro. Neta de Dorival Caymmi, a musicista compõe desde os dez anos, cantando pra valer aos 12 em participações especiais nos shows de sua tia Nana Caymmi, no trio elétrico da cantora Margareth Menezes, além dos espetáculos de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi.

Com voz de timbre raro, que remete ao de sua tia, Alice interpreta letras românticas e densas de um vasto repertório, que inclui canções de sua própria autoria.

Sua música Diamante Rubi foi gravada por Nana Caymmi em Sem Poupar Coração, seu último disco. Com a tia, Alice cantou para duas mil pessoas no Vivo Rio, em março de 2012. Além desta, outras experiências marcantes da intérprete de 23 anos no palco foram o encerramento dos Jogos Panamericanos de 2007 e a participação no programa “Som Brasil Dorival Caymmi”, em 2008, interpretando Nem Eu e Sábado em Copacabana.

O primeiro CD, Alice Caymmi, foi lançado em 2012, pelo selo Kuarup (distribuição Sony Music), com repertório quase exclusivamente autoral. No mesmo ano, a cantora foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria Revelação. Desde então, a cantora segue fazendo shows pelo Brasil.

No Centro Cultural Ibeu Alice apresenta canções como Água Marinha, Arco da Aliança, Rompante, Vento Forte, dentre outras composições.

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar
Auditório Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com

Auto Post Signature