16 de outubro - Kapitu




Desde sua formação em 2008, a banda niteroiense Kapitu vem aparecendo na cena Rock Nacional com composições próprias e um álbum de estreia com muita atitude, UTOPIA, produzido por Roberto Lly e lançado em 2013 de forma independente.

Trazendo no som referências como Led Zeppelin, Black Keys, Lobão e Belchior, a banda formada por Yuri Corbal (guitarra e voz), Jahba (guitarra), Irlan Guimarães (baixo) e  Rafael Marcolino (bateria) teve em 2013 a música "Não Deixe Amanhecer", do disco UTOPIA, escolhida como tema da abertura do programa "Rota 51 ICE", apresentado por Bruno de Luca e divulgado pela internet.

Em Janeiro de 2014, Kapitu é selecionada para o projeto Converse Rubber Tracks, pela primeira vez no Brasil. A banda gravou uma faixa inédita em um dos mais renomados estúdios do Rio de Janeiro, a Toca do Bandido. A música “Pra Nunca Te Deixar” foi lançada em Maio de 2014 alcançando grande repercussão nas redes sociais.

Além de fazer shows em diversas partes do país, atualmente a banda se encontra em pré-produção de um novo álbum a ser gravado e lançado em 2015.

No Centro Cultural Ibeu, Kapitu apresenta: Em Direção Ao Sol (Kapitu); A Busca (Kapitu); De Carne e Osso (Kapitu); História Pra Contar (Kapitu); Ain't No Sunshine (Bill Whiters); Amor Inesperado (Kapitu); Bom Senso (Tim Maia); A Palo Seco (Belchior); Whole Lotta Love (Led Zeppelin); Sem Você (Kapitu); Se Eu Fosse Você (Kapitu); Apesar de Tudo (Kapitu); Todo Mundo Quer Um Grande Amor (Kapitu); Pra Que Tanto Medo (Kapitu).

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690/11º andar - Auditório
Copacabana, Rio de Janeiro | Informaçõe