Top Social

28 Novembro - Zezé Motta - Encerramento da Programação 2013


Maria José Motta nasceu em Campos/RJ em 27 de junho de 1944. Transferiu-se com a família para o Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Estudou no Tablado, curso de teatro de Maria Clara Machado.

Começou sua carreira como atriz em 1967, estrelando a peça Roda Viva, de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.

Iniciou sua carreira de cantora em 1971. Em 1975 gravou o LP Gerson Conrad e Zezé Motta. Ainda na década de 1970 lançou Zezé Motta (1978) e Negritude (1979).

Na década de 80 lançou os LPs Dengo (1980), Frágil eorça (1985) e, com Paulo Moura, Djalma Correia e Jorge Degas, Quarteto negro (1987).

Em 1995 gravou o CD Chave dos Segredos.

Como atriz, atuou nas novelas Corpo a Corpo, Pacto de sangue, A próxima vítima e Corpo dourado, e minisséries Memorial de Maria Moura, Chiquinha Gonzaga, da Rede Globo, além de produções da TV Manchete como kananga do Japão e Xica da Silva.

Em 2000 lançou o CD Divina Saudade, interpretando o repertório de Elizeth Cardoso.

Destacam-se, entre seus maiores sucessos como cantora, suas gravações de Dores de amores e Magrelinha, canções de Luiz Melodia, Trocando em miúdos (Chico Buarque e Francis Hime), Prazer Zezé (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Crioula (Moraes Moreira) e Senhora Liberdade (Wilson Moreira e Nei Lopes).

Em 2011 gravou o CD Negra Melodia, repertório escolhido para sua apresentação no Centro Cultural Ibeu. Dentre as composições, estão: O sangue não nega (Luiz Melodia/Ricardo Augusto), Anjo exterminado (Jards Macalé/Waly Salomão), Decisão (Luiz Melodia/Sergio Mello), Vale quanto pesa (Luiz Melodia) e Divina Criatura (Luiz Melodia/Papa Kid).


A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br http://centroculturalibeu.blogspot.com






Auto Post Signature