Top Social

13 de novembro - Cristiano Crochemore



O guitarrista gaúcho Cristiano Crochemore, radicado no Rio desde 1986, iniciou sua carreira acompanhando o lendário guitarrista Bebeco Garcia, fundador dos “Garotos da Rua”, banda pioneira do rock and roll brasileiro. Além de participar em formações de diversos artistas, Cristiano desenvolveu um sólido trabalho autoral Blues, tanto no Brasil como no exterior. 

Em seu primeiro cd solo, “Play it again “, Cristiano mostra uma combinação sonora de poderosos licks que partem de sua Stratocaster 72, junto com uma voz altamente expressiva, instantaneamente reconhecível. 

O disco obteve excelentes críticas nos principais jornais, sites e revistas do gênero, além de ter a música título permanecendo 1 ano em uma lista das mais tocadas em radios no Maine/EUA. Em 2012 e 2013, Cristiano se apresentou no Roteiro do Blues nos EUA, passando por Chicago e seguindo até o Mississipi. 

Neste ano, Cristiano Crochemore segue na turnê de seu segundo trabalho pelo selo Delira, Free man Blues, acompanhado dos Blues Groovers, banda formada por Otávio Rocha (Blues Etílicos) na guitarra, Ugo Perrotta no baixo e Beto werther na bateria. Um Album de Blues Rock bastante moderno, com guitarras poderosas, levadas rítmicas intensas e vocais melódicos, características que vem definindo o som desse guitarrista. O Cd tem 10 enxutas faixas compostas por Cristiano e o guitarrista Otavio Rocha, com letras de Charles zanol e Pedro Strasser, conferindo autenticidade e personalidade sonora. 

No Centro Cultural Ibeu, Cristiano apresenta um panorama de sua carreira, além de clássicas composições de músicos do Blues-Rock, como Johnny Winter e Wiliie Dixon. 

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show. 


CENTRO CULTURAL IBEU 
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690/11º andar - Auditório 
Copacabana, Rio de Janeiro | Informações: (21) 3816-9458

Auto Post Signature