Top Social

16 agosto - Camerata de Violões


O Centro Cultural Ibeu apresenta no dia 16 de agosto (quinta-feira), às 19h, a Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música que em 2012 comemora quinze anos de atividades.

O grupo nasceu numa reunião de professores do Conservatório e ganhou espaço no cenário musical com vibrantes interpretações de um repertório brasileiro de altíssima qualidade. Seu primeiro cd, lançado em 2001, recebeu referências elogiosas da crítica especializada nacional e internacional. A revista inglesa Classical Guitar referiu-se ao conjunto como “uma orquestra de violões que produz um som deslumbrante”. Com apresentações em diversos estados brasileiros, a Camerata de Violões do CBM vem conquistando a admiração do público e de grandes músicos como Hermeto Pascoal, que já dedicou uma composição inédita ao octeto. Seu segundo cd foi lançado pela gravadora Biscoito Fino. Integrantes: Paulo Pedrassoli (direção musical), Gaetano Galifi,Lenine Vasconcellos, Eduardo Gatto, Valmyr de Oliveira,Rogério Borda, Artur Gouvêa, Adriano Furtado.

Em sua apresentação no Centro Cultural Ibeu, o grupo apresentará obras de: Heitor Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras No. 1; Introdução - embolada; Prelúdio - modinha; Fuga - conversa), Lorenzo Fernandez (Três estudos em forma de sonatina | I - Allegro con brio; II - Moderato; III - Allegro Scherzoso), Francisco Mignone (Congada), João Pernambuco (Sons de Carrilhões), Nicanor Teixeira (Mariquinha duas covas) e Ernesto Nazareth (Brejeiro).

A apresentação é gratuita e terá início às 19h. Haverá distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


Endereço:
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório
Copacabana, Rio de Janeiro
Informações:
(21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com


Contato: http://www.cbm-musica.org.br/institucional/camerata-de-violoes.html

Auto Post Signature