Top Social

Inventos - 30 de agosto

O Centro Cultural Ibeu apresenta no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 19h, o grupo camerístico INVENTOS, um criativo sexteto de sopro que respira a contemporaneidade.

Inventos é um grupo de trabalho camerístico formado por 6 músicos compositores, arranjadores e multi instrumentistas que tocam juntos há mais de 7 anos. O sexteto realiza seu processo de criação através de experimentações e variação de instrumentos, compondo ritmos e melodias que dialogam com diferentes gêneros musicais de forma singular. O repertório do grupo é constituído de peças de Egberto Gismonti, (arranjada especialmente para o grupo), Hermeto Pascoal, e de composições  dos integrantes. Selecionado pela prefeitura do Rio através do Fundo de Apoio à música, o grupo encontra-se atualmente em processo de produção de seu primeiro disco. Também gravará este ano um videoclipe, com apoio da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro.

Inventos é formado por: Joana Queiroz (Clarineta, Clarone, Sax tenor, e Voz), Jonas Corrêa (Trombone, Trombone Baixo e Voz), Pedro Paulo Júnior (Trompete, Flugelhorn, Melofone, Percussão e Voz), Thiago Queiroz (Sax Barítono, Sax Alto, Flauta e voz), Vitor Gonçalves (Sax Alto, Sax Soprano, Acordeon, Piano e Voz), Yuri Villar (Sax Tenor, Sax Soprano e Voz).

A apresentação é gratuita e terá início às 19h. Haverá distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


Endereço:
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório
Copacabana, Rio de Janeiro
Informações:
(21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com

Auto Post Signature