10 OUTUBRO - CAMBADA MINEIRA


O Grupo Cambada Mineira foi criado em 1999 pelos compositores Amarildo Silva (voz) e João Francisco Neves (voz/violão) com a intenção de ser uma cooperativa de compositores mineiros residentes no Rio de Janeiro.

No começo, as apresentações eram divididas em pequenos shows autorais, que contavam com a participação de pelo menos um nome do Clube da Esquina, como Toninho Horta, o primeiro a apadrinhar o projeto.

Com a participação do músico Rodrigo Santiago (baixo), o Cambada Mineira lançou ao longo dos anos seis CDs, recebendo inúmeras indicações e prêmios, além de participações especiais de grandes músicos como Wagner Tiso, Zé Renato, Victor Biglione, Robertinho Silva, dentre tantos outros.

Em 2010, comemorando 10 anos de estrada, o grupo lançou o CD "Urbana Fanzine", em homenagem à Cidade Maravilhosa, consolidando a parceria autoral de Amarildo Silva e João Francisco Neves.

No Centro Cultural Ibeu o grupo apresenta um panorama de sua carreira, como Meu Recado (João Francisco/Chico Pereira/Amarildo Silva), Laranjeira (Amarildo Silva), Conto de Fada (Rodrigo Santiago/Amarildo Silva), Saudade de Minas (João Francisco) e Urbana Fanzine (João Francisco/Amarildo Silva), além de canções-tributo como Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento/Lô Borges/Márcio Borges), Caçador de Mim (Sergio Magrão/Luiz Carlos Sá); Canção da América (Milton Nascimento/Fernando Brant), Canoa Canoa (Nelson Ângelo/Fernando Brant), e também parcerias como Presente (Amarildo Silva/Chico Pereira/Marcelo Pacheco), Jequitinhonha (Amarildo Silva/Paulo Peres), dentre outras composições.

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 690/11º andar Auditório 
Copacabana, Rio de Janeiro - Informações: (21) 3816-9458
cultural@ibeu.org.br http://centroculturalibeu.blogspot.com