Top Social

27 OUTUBRO - TIBÉRIO GASPAR


Tibério Gaspar, poeta, compositor, radialista, produtor musical e diretor, ao longo de sua trajetória produziu cerca de 300 músicas, sendo a primeira delas "Caminhada", em parceria com Antonio Adolfo, no ano de 1967.

Suas composições foram gravadas tanto no Brasil como no exterior por músicos como Wilson Simonal, Elis Regina, Erasmo Carlos, Tim Maia, Stevie Wonder, Sérgio Mendel, Toots Thielman, dentre inúmeros outros. Tibério também compôs diversos temas para filmes, como "Bete Balanço" e "Os normais", e novelas, como "Irmãos Coragem" e "Pigmaleão 70".

No Centro Cultural Ibeu, Tibério Gaspar apresenta o show “De Cara”, trazendo ao público sucessos que atravessaram os tempos e permanecem ainda vivos na memória popular. No show Tibério interage com o público, que sempre participa com muita alegria e espontaneidade. Para completar a apresentação, foram incluídas algumas composições de seu CD "TIBÉRIO canta GASPAR", além de outras que serão gravadas em seu próximo disco.

Neste show, Tibério Gaspar convida Julio Brau (guitarra), André Gonçalves (baixo) e Tamir Case (bateria/percussão) para uma apresentação histórica, que conta com as seguintes composições:  DONO DO MUNDO (música inédita em parceria com Antônio Adolfo); SÁ MARINA (música de grande sucesso em parceria com Antônio Adolfo); JULIANA (parceria com Antônio Adolfo – 2º lugar no IV FIC); ANA CRISTINA (música de sucesso em parceria com Antônio Adolfo na voz de Simonal); SIDERAL (tema de abertura do CAPITÃO ASA em parceria com Durval Ferreira); POR CIMA DOS AVIÕES (música gravada por Erasmo Carlos); A VOZ DA AMÉRICA (música inédita em  parceria com Nonato Buzar); BR-3 (uma parceria com Antônio Adolfo e vencedora do V FIC com Tony Tornado);  COMPANHEIRO (parceria com Naire Siqueira e abertura da novela Araguaia); ANGRA DOS  REIS (música inédita de autoria de Tibério Gaspar); GRUMARI (musica gravada por Tibério e em parceria com José Roberto Bertrami); BODE VELHO (uma história  surrealista em parceria com Moacyr Moa – inédita); CUMPLICIDADE (música inédita em parceria com Jorge Bodart e gravada pelo próprio); TÁ BOM DEMAIS (uma parceria com Nonato Buzar para o próximo CD); BATUQUE NO CÉU (parceria com Tavynho Bonfá -  homenagem póstuma aos mestres da MPB); TELETEMA (grande sucesso da dupla Antônio Adolfo e Tibério Gaspar).

A apresentação é gratuita, com início às 19h. Distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.


CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br http://centroculturalibeu.blogspot.com



Auto Post Signature