Top Social

17 OUTUBRO - JOSÉ STANECK E ZÉ NETO


Os compositores José Staneck (harmônica) e Zé Neto (voz/violão) apresentam um show em homenagem a Vinicius de Moraes, que se vivo fosse completaria 100 anos de vida.

Derivada do samba e com forte influência do jazz, a Bossa Nova é um movimento do final dos anos 50 que com o passar dos anos tornou-se uma dos mais influentes da história da música popular brasileira. Vinicius de Moraes foi um de seus grandes compositores, assim como Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto, Edu Lobo, Carlos Lyra, entre tantos outros.

Em parceria com o violonista Baden Powell, Vinicius compôs uma série de canções com forte influência da cultura e da mitologia afro, que em 1966 resultou no disco “Os Afro-Sambas”.

Através de arranjos extremamente inspirados, contando com algumas interpretações vocais e intervenções poéticas, José Staneck e Zé Neto, acompanhados por um baixista e um percussionista, revivem este grande momento da carreira de Vinicius.

No repertório: Canto de Ossanha, Canto de Xangô, Bocoché, Canto de Iemanjá, Tempo de Amor, Canto do Caboclo, Pedra-Preta, Tristeza e solidão, Lamento de Exu, Berimbau, Consolação.

A apresentação é gratuita e terá início às 19h. Haverá distribuição de senhas na portaria do prédio do Ibeu 1h antes do show.

CENTRO CULTURAL IBEU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 690 - 11º andar Auditório
Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: (21) 3816-9458 | cultural@ibeu.org.br
http://centroculturalibeu.blogspot.com

Auto Post Signature